A única certeza nos planos para 2020 era que não havia como fazer certos planos em 2020, além do pagamento de Tabelas e Valores IPVA 2021. Mas todos nós esperamos coisas melhores no novo ano.
Planejar é mais do que apenas registrar trabalho, compromissos familiares e demais planos em um calendário. Especialistas dizem que o planejamento criativo é usado por muitos como uma forma de desacelerar e até mesmo como uma forma de autocuidado.
Recentemente, temos visto sinais de que muitas empresas estão reabrindo durante o último trimestre de 2020. No entanto, a incerteza permanece. Em alguns estados, as empresas abriram nas últimas semanas apenas para serem instruídas a fechar ou reduzir sua capacidade para os clientes. Está se tornando cada vez mais desafiador planejar o futuro. Consequentemente, muitos proprietários e líderes empresariais podem se perguntar como podem desenvolver uma estratégia de crescimento para 2021.
O que você precisa é de uma direção estratégica para fornecer um propósito para seu negócio e ajudá-lo a estabelecer metas realistas a serem alcançadas no próximo ano.
Aqui estão algumas maneiras de construir sua estratégia comercial para 2021 durante este último trimestre de 2020:
Para o novo ano, todos nós temos que encontrar esse equilíbrio de manter a flexibilidade e estar prontos para fugir para as férias e para as outras partes da vida que nos faltou e que não tomaremos mais como certa.
É importante respeitar o tempo em que estamos, mas encontrar algo pelo qual ansiar. Para o planejamento a curto prazo, considere manter uma lista de check-off antiquada. Anote as tarefas do dia e tire um momento para refletir sobre elas no final do dia.
Escreva as realizações, mesmo pequenas coisas. É sempre bom riscar algo da lista.
Para as famílias que estão fazendo malabarismos no trabalho, na escola doméstica e virtual ou na escola em casa, ter o calendário – mesmo que seja um cronograma de reuniões do Zoom – em mãos é fundamental.
Comece de forma devagar, não é preciso acertar no primeiro dia.
Se tudo parece esmagador, lembre-se de pensar grande para objetivos de longo alcance, viagens de sonho pós-pandêmicas e muito mais, mas aumente o seu calendário até que se sinta manejável.
Faça as coisas com pequenos passos que podem ser parcelados, se você não pode planejar o mês, planeje a semana. Pegue tudo o que está no seu cérebro que o mantém acordado – todas as listas – e faça uma descarga de planos. Escreva tudo isso.
Em seguida, divida essas listas em prioridades. O que deve ser feito primeiro?
Uma vez que você veja as coisas dessa maneira, é menos estressante. Não tem que ser esmagador se você der um passo de cada vez.
Todas as regras e regulamentos lhe dão ideias do que seu negócio não pode fazer. O que você precisa fazer agora é olhar apenas para o que você pode fazer. Por exemplo, quando foi dito aos restaurantes que eles não podiam atender os clientes dentro de casa, eles transitaram para a entrega, para o take-away e para grandes pátios ao ar livre. Não importa que tipo de negócio você opere, esta é a mentalidade a ser desenvolvida e utilizada para sua estratégia comercial de 2021.