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O japão tem documentos desclassificados sobre os acontecimentos que tiveram lugar nos anos 1970 e 1980. Os materiais, levantou o véu sobre as negociações secretas entre os governos do Japão e dos Estados unidos em um avião de passageiros na coreia do sul, foi abatido pela URSS em 1 de setembro de 1983.
Oficialmente, Washington, disse que Moscou tinha derrubado o Boeing deliberadamente. No entanto, dois meses após a tragédia, um sênior u.s. funcionário disse que o Japão, a União Soviética derrubaram o avião por engano, depois de ter sido levado por um avião de reconhecimento dos eua.
A 1 de setembro de 1983, o Boeing 747 foi voar de Nova York para Seul. Por um motivo desconhecido, o avião desviado de seu curso e entrou o espaço aéreo soviético perto de Kamchatka. O avião chegou no território de Sakhalin, onde ele foi abatido pela Força Aérea soviética.
De acordo com Moscou, o avião foi a realização de uma inteligência missão. 269 pessoas a bordo foram mortos. Os especialistas da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), chegou à conclusão, como resultado da investigação, que os pilotos do avião de passageiros definir o piloto automático indevidamente não especificar a rota.
1997, um ex-alto funcionário da inteligência militar japonês publicou um livro intitulado “A verdade sobre o voo de KAL 007.” O livro diz que o avião abatido foi a realização de uma missão especial da U. s. inteligência. De acordo com o autor do livro, Yoshiro Tanaka, as agências de inteligência dos eua deliberadamente enviou o avião de passageiros para o espaço aéreo soviético para obter informações sobre instalações secretas na defesa aérea soviética.
Durante esses anos, os Estados unidos estavam fazendo todo o possível para coletar informações sobre as defesas aéreas da união soviética no Extremo Oriente, que foram modernizados consideravelmente reforçado em 1982.
Ray McGovern, que trabalhava como analista da CIA durante sete presidentes dos Estados unidos, atualmente é membro do Conselho de Coordenação dos Veteranos da Inteligência, diz não acreditar que Washington diz que o mundo, porque os EUA tinha mentido sobre o acidente com o Boeing da Coreia do Sul.
“A imprensa dos Estados unidos pode fazer uma pausa para lembrar de como s tem violado com o governo dos Estados unidos no passado, incluindo três décadas pela administração Reagan fatos do KAL-007 … Os soviéticos logo percebeu que tinha cometido um erro terrível . o u.s. inteligência também sabia que a tragédia foi consequência de um erro, não um ato deliberado de assassinato …. O mantra dos Estados unidos tornou-se um “knockdown deliberada de um civil avião de passageiros.” A Newsweek publicou uma capa estampada com o título “Assassinato no Céu”, “ele escreveu. “McGovern
Por outro lado, a administração Reagan, mesmo publicou a transcrição falso inerceptación no Conselho de Segurança das Nações Unidas. Dez anos mais tarde, quando ele foi exposto à transcrição integral, foi revelado que a versão americana do que esses eventos tinham sido fabricados pela administração Reagan
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