Porque você deve investir no email marketing? Veja aqui!

Quando seus recursos são limitados, como é o caso do hotmail entrar, você quer ter certeza de que não está desperdiçando seu precioso tempo e dinheiro ao iniciar um negócio.

Mas quando se trata de vendas, conforme pode ser lido diretamente no emil.art.br, seu negócio não pode ignorar uma ferramenta tão valiosa como o e-mail marketing .

Mas com tantas outras maneiras de alcançar seus clientes, por que você deve confiar no e-mail marketing de qualquer maneira? Será que vale mesmo a pena? Em resumo: sim.

O impacto do e-mail marketing pode fazer muito mais do que simplesmente colocar mensagens nas caixas de entrada. Há muita agitação em torno do e-mail marketing e seus benefícios, mas o que as estatísticas de e-mail marketing sugerem?

Veja aqui dicas de planejamento para contas!

Bem, os números dizem tudo quando se trata de provar a credibilidade do e-mail marketing.

Vamos dar uma olhada no que é e-mail marketing, e então pular para as principais estatísticas de e-mail marketing que você precisa saber em 2021.

O que é Email marketing?

Email marketing é o uso do e-mail marketing para promover produtos ou serviços. Mas não se limita apenas a isso. Você pode usar o e-mail marketing para desenvolver relações com clientes atuais, e/ou para alcançar clientes potenciais.

O e-mail marketing permite que as empresas mantenham seus clientes informados e personalizem suas mensagens de marketing de acordo com isso.

Pense nisso como uma das formas mais econômicas e ricas em conversão do marketing digital atual. É potente, persuasivo e obtém ótimos resultados em sua loja de comércio eletrônico.

Aqui está uma lista de estatísticas interessantes de e-mail marketing que vai mostrar o quão valioso é o e-mail marketing.

1. O uso generalizado do e-mail marketing

O e-mail deixou de ser uma simples mensagem entre acadêmicos para se tornar uma ferramenta de alcance global. No ano de 2019, os usuários globais de e-mail totalizavam 3,9 bilhões de usuários.

Este número deverá crescer para 4,3 bilhões de usuários até o ano de 2023, conforme demais pesquisas.

Isso corresponde à metade da população mundial. Esta estatística mostra claramente que o e-mail marketing é uma oportunidade que você não deve perder.

Se você está fazendo negócios no mundo desenvolvido, seus clientes estão usando o e-mail, e você também deveria estar. Não importa quão pequeno seja seu negócio, você tem o poder de alcançar as pessoas através do e-mail marketing 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Este benefício do e-mail marketing de tempo e esforço reduzidos pode ajudá-lo a estruturar melhor sua estratégia de e-mail marketing e a se conectar com seu público em um instante.

2. Bilhões de e-mails são enviados diariamente

Somente no ano de 2019, 293,6 bilhões de e-mails foram enviados e recebidos todos os dias. É uma quantidade assombrosa de e-mails diários.

Não apenas isso, mas este número deve aumentar para mais de 347,3 bilhões de e-mails diários em 2022. Esta estatística de e-mail marketing provavelmente provará a você, que o e-mail marketing não vai a lugar algum em breve. Na verdade, ele está apenas crescendo.

Ao longo dos anos muitas novas formas de comunicação têm surgido. Apesar deste surgimento, o e-mail marketing tem permanecido forte e continua a crescer. Com esta estatística de e-mail marketing em mente, é difícil ignorar o potencial de uma grande campanha de e-mail marketing.