Como o WhatsApp funciona diariamente com mais de 2 bilhões de usuários

O aplicativo WhatsApp, de oito anos, é usado por um bilhão de pessoas todos os dias.

O WhatsApp atingiu o marco de um bilhão de usuários mensais ativos há um ano, e agora tem 1,3 bilhão de usuários ativos mensais, a maioria dos quais usa diariamente, de acordo com a empresa. Veja aqui como funciona o processo de uso do seu WhatsApp.

O WhatsApp compartilhou os números diários de usuários ativos em uma postagem de blog junto com outras métricas que mostram como as pessoas usam o aplicativo, após o lançamento dos lucros do segundo trimestre de 2017 do Facebook ontem.

O WhatsApp disse que 55 bilhões de mensagens são enviadas todos os dias na plataforma, e os usuários também compartilham 4,5 bilhões de fotos e um bilhão de vídeos por dia.

“Seja compartilhando fotos e vídeos personalizados, conectando-se através de vídeo-chamadas ou mantendo os amigos atualizados ao longo do dia com o Status, a comunicação no WhatsApp nunca foi tão fácil ou mais pessoal”, disse o WhatsApp no blog .

Na F8 em abril passado , o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que as mensagens enviadas no Facebook Messenger e no WhatsApp somavam 60 bilhões por dia.

Depois de anunciar que o Messenger tinha 1,2 bilhão de usuários mensais em abril deste ano, David Marcus disse ao TechCrunch que havia visto “crescimento de dois dígitos percentualmente” em termos de mensagens enviadas por usuário no Messenger.

O Facebook anunciou no mês passado que havia alcançado dois bilhões de usuários mensais, e ontem observou que até junho tinha 1,32 bilhão de usuários diários.

Perguntado ontem por um analista sobre as perspectivas de receita do WhatsApp em comparação ao Messenger, o diretor financeiro do Facebook, David Wehner, disse que a empresa não está compartilhando números detalhados de engajamento por plataforma de mensagens, mas notou diferenças no uso de cada região.

“O WhatsApp demonstrou um envolvimento significativo com a passagem de um bilhão de ativos diários. Então, acho que isso indica o engajamento que você tem nessa plataforma. Existem diferentes regiões onde as plataformas de mensagens são mais fortes”, disse ele.